Numa entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, que durou 1h40, o deputado Sebastião Oliveira (PR) líder do bloco de oposição ao prefeito Luciano Duque (PT), fez questão de fazer uma avaliação equilibrada do governo petista, mas se recusou a comentar os primeiros 100 dias de gestão. Retomando a uma velha crítica, segundo o deputado, o governo é agora de oito anos e cem dias. Ele taxou como pífia a gestão de Duque.
“Na campanha ele (Luciano) pregava que conhecia tudo do governo do ex-prefeito Carlos Evandro dizendo que era responsável pela gestão”, disse Sebastião, arrematando: “Agora estes primeiros cem dias foram lastimáveis. Quero parabenizar a sua assessoria de comunicação que fez com que ele aparecesse bem na mídia sem ter conseguido fazer nada”, provocou.
O republicano centrou fogo na pasta da saúde e provocou até mesmo o Ministério Público para intervir na questão. “Não tem nenhum Programa de Saúde da Família (PSF) funcionando na zona rural e não existem médicos atendendo aos agricultores. A população do campo está privada de ter médico. As pessoas estão de luto”, disse Oliveira. O Processo Seletivo da Secretaria de Saúde também foi alvo de críticas. “Recebemos dezenas de denúncias que a seleção simplificada foi direcionada. Todas as pessoas que estavam sobre o amparo da prefeitura continuam. Não saíram. Não se pode comemorar 100 dias de gestão após isso”.
CONSELHOS
Mesmo alfinetando, o deputado Sebastião Oliveira fez questão de dar um conselho ao prefeito Luciano Duque e comparou o governo petista a um sanduíche natural: “Pois é uma mistura de coisa nenhuma com nada dentro. Vou fazer oposição a este governo e não a Serra Talhada. Agora, ou o prefeito rompe com este modelo carcomido de gestão ou não vai aguentar dirigir Serra Talhada. Este governo não tem meta e a única meta que conhece é a que fez o famigerado concurso fraudulento”, fuzilou Sebastião Oliveira.
52 comentários em 100 DIAS: Sebastião Oliveira compara gestão de Duque a um “sanduíche natural”