Deputado desafia prefeito e diz que ações contra a seca não tem a marca da PMSTApós taxar o governo Duque de ‘sanduíche natural’, o deputado Sebastião Oliveira (PR) abriu, mais uma vez, nesta quinta-feira (18), sua “metralhadora giratória” e provocou os petistas a apresentarem um plano sequer de convivência com a seca. De acordo com ‘Sebá’, o secretário de Agricultura, José Pereira, e nem o prefeito Duque, até agora, não fizeram nada e não possuem projetos para o homem do campo.

“Eu desafio o governo Duque apresentar um projeto que seja original, de convivência com o semi-árido neste período difícil de estiagem. Não existe. Eu não conheço nada”, disse Sebastião Oliveira, em conversa com o FAROL, por telefone.

O deputado usa como exemplo o projeto de plantio simplificado de milho forrageiro na barragem de Serrinha, um investimento em torno de R$ 1 milhão, vindo do governo do Estado. “Eu e o secretário Ranílson Ramos (secretário estadual de Agricultura) estaremos no distrito de Serrinha, neste final de semana, para iniciar um trabalho de plantio em 75 hectares. E a prefeitura não tem parceria nenhuma nisso. O secretário (José Pereira) sequer conversou com Ranílson Ramos quando ele esteve em Serra Talhada”.

CARONA

Com ironia, Sebastião Oliveira mandou um recado para administração petista. “Tá na hora deles mudarem a postura que tiveram no passado. Ficam pegando carona nas obras do Estado. Quando o governo vira as costas o Estado passa a ser culpado. Isto tem que acabar”, disparou o deputado.