Duque sobre gestão de Márcia: 'Coitados dos fornecedores'
Duque e Márcia: criador e criatura se enfrentam em 2024 . Foto Licca Lima

O deputado estadual Luciano Duque vem batendo na tecla de que o governo Márcia Conrado possui uma desastrosa gestão orçamentária.

Em entrevista ao Programa do Farol no YouTube, o ex-prefeito chegou a dizer que os fornecedores da prefeitura são “coitados”, porque estariam passando dificuldades devido a falta de pagamento.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo whatsapp (clique aqui)

“Esse governo é muito mais do mesmo, se afastou das pessoas e do povo, um governo que não tem planejamento financeiro!”, disparou Luciano, falando ao lado do seu pré-candidato, Ronaldo de Deja.

Duque também negou que tenha deixado cerca de R$ 25 milhões em débitos para a prefeita. Esse discurso foi fortemente difundido pelo líder da situação na Câmara de Vereadores, Gin Oliveira, e confirmado pela própria prefeita Márcia Conrado.

“Vamos fazer um recorte: digamos que eu tenha deixado um débito… E em três anos você não consegue corrigir as contas públicas? Tinha que ter corrigido, que não é verdade”.

“R$ 10 milhões de saldos de débitos que ficaram eram débitos que não existiam, compras realizadas não pagas porque eu não recebi o produto porque não tinha dinheiro, e eu só recebia quando tinha dinheiro para pagar”.

“Diferente do que é feito hoje”, complementou Duque, abrindo fogo: “Os coitados dos fornecedores de Serra e de fora a gente sabe o tamanho do débito, é falta da planejamento, de execução orçamentária, é priorizar o que não é essencial”.

VEJA O TRECHO EM VÍDEO DESSA DECLARAÇÃO