O Governo do Estado vem realizando uma verdadeira farra de contratações temporárias na máquina pública. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (6) pela deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), que não poupou críticas ao governador Eduardo Campos (PSB).
“A máquina estatal está inchada de servidores temporários. De 2008 a 2011, o governo ampliou em 100% o número de cargos temporários”, disse a tucana, aproveitando para revelar números que comprometem a imagem de bom gestor do governador Eduardo Campos (PSB).
“Em 2008 existiam 13.839 servidores temporários e este número saltou para 27.687 no final de 2011”, revelou Terezinha Nunes. Segundo ela, as secretarias das Cidades, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Criança e Juventude e Trabalho e Qualificação, não possuem servidores contratados.
“No momento em que a crítica à contratação temporária e o clamor pela realização de concursos públicos são grandes no Brasil, o Governo de Pernambuco vai na contramão desta tendência”, finalizou a deputada.
Com informações do site da Alepe
5 comentários em FARRA DE CARGOS: Estado vem abusando dos contratos temporários