
As chuvas que caíram nas últimas 24 horas em Serra Talhada fizeram estragos na zona rural. Segundo dados de um pluviômetro instalado no bairro AABB, choveu 35mm na zona urbana, mas na zona rural o volume foi bem maior.
A situação mais crítica ocorreu nas comunidades das fazendas Varzinha e Jurema, no entorno do distrito de Santa Rita, a cerca de 19 quilômetros da capital do xaxado. Foram duas horas de chuvas intensas, e pelo menos 60 famílias estão isoladas.
A situação é de revolta e indignação entre os moradores. A reportagem do Farol conversou nesta quarta-feira (21) com o agricultor Benedito Joaquim de Lima, 58 anos, que não escondeu sua revolta com o governo municipal e também com parcela dos vereadores.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui
“Estamos todos ilhados e ninguém faz nada. Não temos uma passagem molhada por aqui. Entra governo e sai governo e só promessas. Já os vereadores ficam brigando para quem ver quem tapa mais buracos. Uma vergonha. Ta ai a situação. Uma chuva de duas horas nos isolou porque não temos uma passagem molhada”, desabafou Benedito Lima.
MAIS PROBLEMAS
Outra situação complicada após as chuvas ocorreu na comunidade de Barra do Exú. Em janeiro, Moradores da zona rural de Serra Talhada entraram em contato com a redação do Farol de Noticias para chamar atenção das autoridades em relação a uma grande rachadura em uma passagem molhada. A chuva piorou a situação. “Estamos sem acesso a Serra Talhada por conta do riacho que está quase desmoronando um dos lados. Pedimos providências urgentes”, disse um morador, pedindo anonimato.
Veja vídeo:
Leia também:
13 comentários em Chuva faz estragos e deixa moradores ilhados em Serra Talhada