
Alunos da Fazenda São Lourenço, zona rural de Serra Talhada, buscaram a redação do Farol de Notícias nesta tarde (29) para pedir às autoridade competentes que solucionem o problema das estradas da localidade.
“Nos dias de chuvas não tem como ir para a escola, e quando chove que estamos na escola, voltamos para casa à pé. Nem a prefeita, nem vereadores mandam fazer a estrada com qualidade. Todas as vezes mandam passar uma máquina e pronto. Quando cai a primeira chuva, tudo se acaba”, disse uma estudante em contato com Farol.
Os alunos dizem estar revoltados e indignados com a situação, pois, segundo eles, perderam três dias de aula e ontem (28) fizeram o trajeto de volta para casa à pé. Eles cobram uma ação urgente por parte do governo Márcia Conrado, através da Secretaria de Agricultura, cujo gestor é o Fabinho do Sindicato.
VEJA ABAIXO ESTRADA NA FAZENDA SÃO LOURENÇO
NO DISTRITO DE ÁGUA BRANCA
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Além da fazenda São Lourenço, recebemos também um pedido de ajuda urgente de mães de alunos no distrito de Água Branca, na zona rural.
Crianças que estudam na escola Fausto Pereira ficaram ilhadas nesta quinta-feira (29) por conta do alagamento de uma estrada.
Os pais pedem um intervenção urgente da Prefeitura, via Secretaria de Agricultura, para evitar o pior. “Crianças e adolescentes estão se arriscando neste momento”, alertou uma das mães em contato com o Farol.
“É muita água, é um período de chuva e não passa nenhum socorro para cá, meus filhos estão na escola e eu estou aqui com o coração aflito, porque não estou lá com eles”, desabafou a agricultora Ana Paula dos Santos.
VEJA ABAIXO O VÍDEO DA SITUAÇÃO EM ÁGUA BRANCA
Vídeo 1
Vídeo 2
Vídeo 3
eo
9 comentários em Alunos se arriscam e ficam sem ir a escola devido estradas em ST