Mãe denuncia má comportamento de professora na zona rural de ST
Imagem ilustrativa

Uma mãe do Sitio Lagoinha, localizado no Distrito de Santa Rita, Zona Rural de Serra Talhada, procurou o Farol de Notícias, para cobrar melhores condições de transporte escolar para os alunos.

Segundo a dona de casa, os estudantes da Escola Municipal Enock Inácio de Oliveira, vão no mesmo veículo que os professores e por falta de assentos, eles têm que ir a pé. A mulher ainda alegou que uma professora trata mal os alunos.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Eles estão indo e voltando em pé. E tem uma professora que fica dizendo coisas com os alunos, que não dá a vaga dela a ‘bagaço nenhum’ e fica esculhambando os alunos. E eles são todos pequenos. Isso é errado”, contou a dona de casa.

O OUTRO LADO: O QUE DIZ O SECRETÁRIO?

Em conversa com o Farol de Notícias, o Secretário de Educação, Edmar Júnior, informou que conversou com a mãe na Secretaria e foi identificado que as crianças estavam estudando em um local distante demais. Prontamente, os alunos foram transferidos para a Escola Neto Pereirinha, na Comunidade Malhada.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Nós articulamos e foi constatado que era mais próximo ela estar aqui na sede, então essas crianças serão transferidas e terão o transporte regulamentado, o ônibus amarelo. Iremos analisar em relação ao tratamento da professora com os estudantes. Vou acionar a direção da escola para averiguar os fatos  e chamar a atenção, pois temos que tratar bem nossas crianças e adolescentes”, disse Edmar Júnior.