OPINIÃO: O que está faltando para o governo efetivar a desapropriação do Cist?A derrubada da árvore centenária que ficara plantada no pátio da Casa da Cultura, no centro de Serra Talhada, serviu pelo menos para descortinar duas realidades: Dar destaque a bela fachada da Casa e mostrar a feia e dura imagem do Clube Intermunicipal de Serra Talhada (Cist) que já foi um dos cartões postais da nossa história. É de amargar o atual cenário do clube.

Sem teto, paredes caindo, portões enferrujados, enfim; o Cist não merecia estar neste estágio de abandono. Boa parte dos serratalhadenses tem uma história para contar onde o Cist faz parte dela. Será este o fim dos patrimônios públicos de Serra Talhada?

Por outro lado, faço a provocação ao Governo de Serra Talhada. O que está faltando para a prefeitura desapropriar este espaço em benefício da população. Que me desculpe o atual diretor do Cist, que utiliza do argumento de que o clube é de antigos sócios de honradas famílias de Serra Talhada, que assistem, inertes, a morte lenta e gradual deste patrimônio. Estão esperando o quê? que as paredes caiam sobre alguém e mais um fatalismo entre na resenha policial da cidade? Não me conformo.

Por fim, ratifico que acredito nas boas intenções do presidente da Casa da Cultura, Tarcísio Rodrigues, e no prefeito Luciano Duque quanto ao Cist. Afinal, ambos participaram dos bons tempos do clube. O que não podemos aceitar é ver a agonia desta entidade, o grito de socorro em nossas faces, o pedido de ajuda e a nossa imobilidade. O governo precisa desapropriar com urgência o nosso Cist e devolvê-lo à sociedade. Antes que seja tarde.