O secretário de Cultura e Turismo de Serra Talhada, Anildomá Souza (Domá), negou especulações de que haveria uma relação de benefício financeiro entre a Fundação Cabras de Lampião (FCCL) e a prefeitura de Serra Talhada. Na semana passada, um órgão de imprensa local chegou a relatar uma suposta relação de privilégios para o grupo de xaxado Cabras de Lampião. O secretário foi taxativo.

“Eu desafio qualquer pessoa a ir na Secretaria de Finanças da prefeitura e veja se tem algum pagamento feito a Fundação Cultural Cabras de Lampião. Eu desafio. A fundação é uma entidade que tem a sua própria história”, disse Anildomá Souza, durante entrevista a rádio A Voz do Sertão AM, nesta segunda-feira (20). Em conversa com a reportagem do FAROL, Anildomá garantiu que todas as apresentações que foram feitas pelos Cabras de Lampião foram gratuitas.

“Dançamos de forma voluntária. Foi assim quando nos apresentanos para consulesa dos Estados Unidos da América, em visita em Serra Talhada, e será voluntária na próxima quinta-feira (23) a convite do prefeito Luciano Duque. Também não cobramos quando participamos do projeto Cultura Viva”, declarou o secretário, lametando as insinuações feitas por algumas pessoas aqui neste FAROL.

SÃO JOÃO

O secretário de Cultura não quis adiantar nada sobre a programação do São João 2013. Entretanto, confirmou que Serra Talhada será polo do Governo do Estado e vai continuar lutando por uma programação de qualidade e sem apelações. “O que não é cultura não deve ser valorizado. Não pretendo trazer pornografia musical. Não entendo, por exemplo, a postura de algumas rádios que fazem campanha contra a exploração sexual de crianças e promovem bandas que fazem lixo cultural com apelações duvidosas”, finalizou Domá.