Foto: Polícia Militar de Pernambuco/Divulgação
Foto: Polícia Militar de Pernambuco/Divulgação

Com informações da Folha de Pernambuco

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu 46 pessoas durante uma rinha de galo realizada no Sítio Limeirinha, zona rural do município de Carpina, na Mata Norte do estado, neste domingo (16). A ação faz parte da Operação Vasconcelos Sobrinho, que visa combater práticas ilegais envolvendo maus-tratos a animais.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

No local, os policiais flagraram uma rinha com 46 galos e apreenderam um total de 80 animais que estavam em condições de maus-tratos. Segundo a PM, os galos estavam confinados em gaiolas, e foram encontrados materiais utilizados para forçar os combates, como rações, suplementos alimentares e equipamentos de contenção.

“(Os galos) se encontravam confinados em gaiolas, além de diversos materiais utilizados na prática ilegal, como rações e suplementos alimentares destinados aos galos, gaiolas de contenção dos animais e equipamentos usados para forçar o combate entre eles”, explicou a polícia, por meio de nota.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Os animais apreendidos foram colocados sob a guarda de um “fiel depositário”, responsável por cuidar deles até que a polícia solicite a devolução. Já os 46 detidos em flagrante foram levados para a Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

“Os detidos no flagrante foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, onde foram tomadas as providências legais cabíveis, conforme a legislação vigente”, completou a polícia.