
Durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol, o ex-vereador Vandinho da Saúde disse ter certeza que a Fundação Cultural de Serra Talhada, sob a presidência do Josenildo André, será condenada com relação a procedimentos errados durante a Festa de Setembro do ano passado.
Segundo Vandinho, há um inquérito em curso, nos órgãos de controle, e isso, inclusive, influenciou o fechamento da programação deste ano.
“A Fundação de Cultura está sendo investigada. Eu não tenho dúvidas que ela vai ser condenada por tudo o que fizeram na festa passada (2024), prefeitura, outros órgãos que patrocinaram a Festa de Setembro… A festa do ano passado foi tão cabulosa, tão cabulosa que eles ainda não conseguiram pagar a Festa de Setembro do ano passado”, disse o ex-parlamentar, fazendo um alerta.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“A festa começa sexta-feira, dia 29, e dia 29 tem licitação sendo concluída às 14h, dia 29 tem licitação para ornamentação, na ordem de R$ 200 mil, dia 29 tem a licitação do lanche, que fica nos camarins do cantores, no camarote da prefeita, dia 27 vai ter a licitação do palco”.
Veja a declaração de Vandinho no vídeo abaixo
INVESTIGAÇÃO EM SIGILO
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Serra Talhada, decretou sigilo no Inquérito Civil nº 02162.000.028/2025, que apura possíveis irregularidades no pagamento das atrações da Festa de Setembro de 2024.
A decisão foi assinada pelo promotor de Justiça Vandeci Sousa Leite, em despacho publicado nesta terça-feira (26). A informação é do Blog de Júnior Campos.
O presidente da Casa da Cultura, Josenildo André, parece muito tranquilo com relação aos fatos, e ainda não se manifestou publicamente.
Ontem (terça-feira) ele escolheu uma emissora de rádio local para anunciar a programação completa do evento (veja aqui).
19 comentários em Fundação de Cultura de Serra Talhada está sendo investigada, diz oposição