
Na busca pela responsabilidade sobre a criação do Residencial Vanete Almeida em Serra Talhada, o deputado estadual Luciano Duque afirmou que a real ‘maternidade’ do bairro é, na verdade, da ex-presidenta Dilma Rousseff. A afirmação do parlamentar foi feita na manhã desta quinta-feira (15) no Programa Falando Francamente, na TV Farol.
O deputado acabou fazendo um contraponto a fala da prefeita Márcia Conrado, que durante entrevista numa emissora de rádio, ontem (quarta-feira) declarou que ela e o deputado Fernando Monteiro teriam destravados a obra (Veja matéria aqui).
Duque relembrou o pedido que fez a ex-presidenta em sua primeira vinda a Serra Talhada em 2013, para a inauguração do trecho da Adutora do Pajeú, e a liberação da primeira etapa da obra. Ratificando que a obra da comunidade é do governo federal. Mas também ponderou das participações do município e do estado, sobretudo das ações de Raquel Lyra.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“A mãe desse residencial só tem uma, se chama Dilma Rousseff. Ex-presidenta, que na hora de tomar decisão, ela atendeu o pedido nosso, do deputado Manoel Santos, e deputado Pedro Eugênio. ambos falecidos. Alguém que queira assumir a paternidade desse empreendimento está cometendo uma hipocrisia, porque quem pediu, quem autorizou a execução disso, se chama Dilma Rousseff. E não foi entregue no governo dela, por conta do afastamento dela, que entrou Temer, Bolsonaro e não terminaram”, relembrou o deputado, continuando:
“Quis Deus, quando Raquel e Lula assumiram, e a governadora foi diversas vezes a Brasília com a secretária Simone Benevides (Habitação). E elas reivindicaram a retomada de todos os residenciais de Pernambuco, não só foi o de Serra Talhada. E veio o impedimento de vários municípios que não assumiram a responsabilidade de fazer as obras complementares que estavam na matriz de responsabilidade. E Raquel disse: nós vamos fazer”.
2 comentários em Duque diz que “mãe” do Vanete Almeida é a ex-presidenta Dilma