VIOLÊNCIA CONTRA MULHER: Secretaria leva conscientização para zona rural de STA Secretaria da Mulher de Serra Talhada lança, neste mês de outubro, um calendário de visitas de orientação às mulheres da zona rural com o objetivo de alertá-las, especialmente, no combate à violência doméstica. O trabalho de conscientização vem sendo executado nos bairros da cidade através da campanha “Violência Comigo Não”, lançada pela Secretaria em setembro, discutindo a problemática por meio de palestras, oficinas e audiências públicas.

“Agora, como resultado dessas oficinas, vimos a necessidade de levar as nossas orientações às mulheres do campo, que vêm sofrendo muito com a violência doméstica em Serra Talhada”, comentou a secretária executiva da Mulher, Mônica Cabral. Até dezembro, a Secretaria irá visitar várias associações rurais para apresentar alguns trabalhos de prevenção tocados pela pasta e também escutar a população.

“Queremos ouvir e coletar as propostas de cada uma para traçarmos o nosso plano de fortalecimento da rede protetiva na zona rural, principalmente, ajudando e orientando-as a se prevenir”, disse Mônica Cabral. Ela lembra que, através de gestão da secretária da Mulher e vice-prefeita, Tatiana Duarte, Serra Talhada solicitou e aguarda confirmação, por parte do Estado, para a instalação de uma Delegacia da Mulher na Capital do Xaxado.

CALENDÁRIO DE VISITAS SECRETARIA DA MULHER

Em parceria com programa Mãe Coruja, do governo estadual, a pasta iniciou visitas preliminares na zona rural, ainda em setembro, no sítio Poldinhos. Até dezembro, as próximas comunidades e associações a receberem as visitas dos técnicos da pasta serão:

OUTUBRO

Associação Oswaldo Soares, bairro Bom Jesus – Dia 6/10.

Associação São Paulo (2º Distrito) – Dia 18/10.

NOVEMBRO

Assentamento Catolé (5º Distrito) – dia 8/11

Assentamento Várzea Grande (9º Distrito) – dia 14/11

DEZEMBRO

Associação Barra Nova – dia 5/12.

Distrito de Varzinha – dia 19/12.