A Secretaria da Mulher de Serra Talhada lança, neste mês de outubro, um calendário de visitas de orientação às mulheres da zona rural com o objetivo de alertá-las, especialmente, no combate à violência doméstica. O trabalho de conscientização vem sendo executado nos bairros da cidade através da campanha “Violência Comigo Não”, lançada pela Secretaria em setembro, discutindo a problemática por meio de palestras, oficinas e audiências públicas.

“Agora, como resultado dessas oficinas, vimos a necessidade de levar as nossas orientações às mulheres do campo, que vêm sofrendo muito com a violência doméstica em Serra Talhada”, comentou a secretária executiva da Mulher, Mônica Cabral. Até dezembro, a Secretaria irá visitar várias associações rurais para apresentar alguns trabalhos de prevenção tocados pela pasta e também escutar a população.

“Queremos ouvir e coletar as propostas de cada uma para traçarmos o nosso plano de fortalecimento da rede protetiva na zona rural, principalmente, ajudando e orientando-as a se prevenir”, disse Mônica Cabral. Ela lembra que, através de gestão da secretária da Mulher e vice-prefeita, Tatiana Duarte, Serra Talhada solicitou e aguarda confirmação, por parte do Estado, para a instalação de uma Delegacia da Mulher na Capital do Xaxado.

CALENDÁRIO DE VISITAS SECRETARIA DA MULHER

Em parceria com programa Mãe Coruja, do governo estadual, a pasta iniciou visitas preliminares na zona rural, ainda em setembro, no sítio Poldinhos. Até dezembro, as próximas comunidades e associações a receberem as visitas dos técnicos da pasta serão:

OUTUBRO

Associação Oswaldo Soares, bairro Bom Jesus – Dia 6/10.

Associação São Paulo (2º Distrito) – Dia 18/10.

NOVEMBRO

Assentamento Catolé (5º Distrito) – dia 8/11

Assentamento Várzea Grande (9º Distrito) – dia 14/11

DEZEMBRO

Associação Barra Nova – dia 5/12.

Distrito de Varzinha – dia 19/12.