IPTU: Governo silencia sobre premiação e sorteio pode não acontecer em 2013O governo petista do prefeito Luciano Duque pode fechar o ano dando uma tremenda “rasteira” nos contribuintes serratalhadenses. Para alavancar a receita do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) a prefeitura lançou uma campanha garantindo premiar todos aqueles que tivessem quitado o imposto e estivesse sem débito com o fisco municipal. Na prática, a campanha mais pareceu um enredo de comédia pastelão.

O anúncio foi feito em fevereiro com a garantia que o sorteio seria feito no dia 8 de setembro, logo após a procissão da padroeira de Serra Talhada, Nossa Senhora da Penha. O sorteio não aconteceu e o governo só veio justificar o “branco” após um matéria do FAROL publicada em 1º de novembro. Após sofrer duras críticas, no dia 5 de novembro o prefeito emitiu uma nota à imprensa assegurando que os prêmios seriam entregues neste 31 de dezembro.

Continua depois da publicidade

“Os prêmios serão os mesmos já anunciados anteriormente. Ou seja, um fogão, uma geladeira, televisor de 32″, notebook, moto e um carro zero quilômetro. Nossa intenção é dar chances de ganhar um dos prêmios a um maior número de concorrentes, e mais; a data é propícia, imagine começar o ano com um dos prêmios nas mãos”, disse o então secretário de Finanças, Marcondes Osório, em nota da prefeitura, na época.

SILÊNCIO COMO RESPOSTA

Se a propaganda é a alma do negócio, no governo Duque o que impera é o silêncio. Hoje (31) é o dia marcado para o sorteio, mas não existe qualquer informação sobre o horário e local onde vai ocorrer. Ou se vai acontecer. Nenhum dos prêmios divulgados pela prefeitura estão expostos e não há informação sequer se foram comprados.

A reportagem do FAROL tentou, durante dois dias, conversar com a secretária de Finanças, Cibele Alves, para questionar sobre a campanha. Entretanto, a resposta era que a secretária sempre estava em reunião com o prefeito Luciano Duque e não podia conversar com a reportagem.

Nessa segunda-feira (30) foram realizadas várias tentativas de obter informações, por telefone, com a assessoria de imprensa do governo que não atendeu nenhuma das chamadas do FAROL. Foram mais de dez. Resultado: como a prefeitura se encontra fechada, quem foi movido pela propaganda orquestrada pelo prefeito Luciano Duque pode ficar apenas sonhando com a premiação em 2013.