O governo petista do prefeito Luciano Duque pode fechar o ano dando uma tremenda “rasteira” nos contribuintes serratalhadenses. Para alavancar a receita do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) a prefeitura lançou uma campanha garantindo premiar todos aqueles que tivessem quitado o imposto e estivesse sem débito com o fisco municipal. Na prática, a campanha mais pareceu um enredo de comédia pastelão.

O anúncio foi feito em fevereiro com a garantia que o sorteio seria feito no dia 8 de setembro, logo após a procissão da padroeira de Serra Talhada, Nossa Senhora da Penha. O sorteio não aconteceu e o governo só veio justificar o “branco” após um matéria do FAROL publicada em 1º de novembro. Após sofrer duras críticas, no dia 5 de novembro o prefeito emitiu uma nota à imprensa assegurando que os prêmios seriam entregues neste 31 de dezembro.

“Os prêmios serão os mesmos já anunciados anteriormente. Ou seja, um fogão, uma geladeira, televisor de 32″, notebook, moto e um carro zero quilômetro. Nossa intenção é dar chances de ganhar um dos prêmios a um maior número de concorrentes, e mais; a data é propícia, imagine começar o ano com um dos prêmios nas mãos”, disse o então secretário de Finanças, Marcondes Osório, em nota da prefeitura, na época.

SILÊNCIO COMO RESPOSTA

Se a propaganda é a alma do negócio, no governo Duque o que impera é o silêncio. Hoje (31) é o dia marcado para o sorteio, mas não existe qualquer informação sobre o horário e local onde vai ocorrer. Ou se vai acontecer. Nenhum dos prêmios divulgados pela prefeitura estão expostos e não há informação sequer se foram comprados.

A reportagem do FAROL tentou, durante dois dias, conversar com a secretária de Finanças, Cibele Alves, para questionar sobre a campanha. Entretanto, a resposta era que a secretária sempre estava em reunião com o prefeito Luciano Duque e não podia conversar com a reportagem.

Nessa segunda-feira (30) foram realizadas várias tentativas de obter informações, por telefone, com a assessoria de imprensa do governo que não atendeu nenhuma das chamadas do FAROL. Foram mais de dez. Resultado: como a prefeitura se encontra fechada, quem foi movido pela propaganda orquestrada pelo prefeito Luciano Duque pode ficar apenas sonhando com a premiação em 2013.