O ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro Pereira de Menezes, sofreu sua primeira derrota na tentativa de derrubar empecilhos para sua candidatura a deputado estadual nas eleições de outubro.
Recentemente, o ex-prefeito recorreu e ingressou com uma Ação Ordinatória Anulatória na 2ª Vara Cível de Serra Talhada, para derrubar a decisão da Câmara de Vereadores que rejeitou as contas do exercício de 2005, seguindo orientação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). Na decisão da Justiça, o fator tempo pesou contra os argumentos do ex-prefeito.
“No caso em foco, não percebo o fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, uma vez que de acordo com o pedido contido na inicial o autor pretende suspender os efeitos do julgamento das suas contas pela Câmara Municipal de Serra Talhada realizado em 05/03/2012 , mas, somente agora, passados mais de um ano e oito meses vem ao requerente buscar a tutela de urgência”, diz um dos trechos da sentença obtidas pela reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS.
“A jurisprudência entende que a tutela antecipada deve ser indeferida sob o fundamento do tempo decorrido”, conclui Justiça. Apesar de sofrer esta derrota, o ex-prefeito ainda pode recorrer a outra instância e tentar anular a decisão dos vereadores que reprovaram as contas de 2005. Mas o relógio corre contra o ex-prefeito.
No próximo dia 17 deve acontecer a votação das contas de 2008, rejeitadas pelo TCE. ‘Carlão’ já ingressou com um pedido de rescisão junto ao tribunal para evitar que as contas sejam julgadas em plenário. Na prática, os próximos 10 dias serão decisivos para Carlos Evandro.
21 comentários em CONTAS: Carlos Evandro sofre primeira derrota na Justiça, mas pode recorrer da decisão