iogurteUma tonelada de iogurte e leite fermentando estragados foram apreendidos, no final da manhã desta quinta-feira (6), pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-101, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Policiais avistaram uma Kombi parada no acostamento e um homem jogando produtos no local. Ao abordarem, percebaram que se tratava dos produtos lácteos.

O suspeito informou aos policiais que comprou os produtos na Ceasa e iria distribuir em mercadinhos e Olinda. Os produtos estavam sendo descartados porque alguns estavam estragados. No veículo, estavam 540 unidades de leite fermentado e 1,2 mil e iogurte.

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) foi acionada. Após análise, o material será destruído. “As cargas que necessitam de refrigeração, como era o caso dessa, devem ser transportadas segundo normas indicadas na embalagem dos produtos. Mas não havia nenhum tipo de câmara frigorífega na Kombi”, disse o gerente-geral da Apevisa, Jaime Brito.

A PRF autuou o proprietário da carga por despejar lixo na rodovia. O suspeito também foi levado à Delegacia de Proteção ao Consumidor, onde foi autuado por crime contra a saúde pública.

Serra Talhada

Já em Serra Talhada um leitor atento do FAROL encontrou produtos da Nestlé com fungos nas prateleiras de supermercados, mesmo estando dentro do prazo de validade.  Ainda não há informações se a Vigilância Sanitária tomou providências para retirar o lote em questão dos mercados.

( Jornal do Commercio)