Dilma e Duque3

Durante entrevista de rádio ao Programa Frente a Frente, de Magno Martins, nesta terça-feira (11), o prefeito da Capital do Xaxado, Luciano Duque (PT), admitiu que o Governo Federal tem exercido um forte arrocho – principalmente devido a queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) – junto às prefeituras. E que isso tem afetado também a sua gestão.

No entanto, preocupado em não bater na presidente do seu partido, pré-candidata à reeleição este ano, afirmou que vai superar as dificuldades “planejando”.

Veja também:   FOTO FAROL: Enquanto a oposição debate nomes, Duque não perde um flash

“Tivemos um aumento de FPM porque também mudamos de faixa, de 0,6 para 0,8. Sabemos das dificuldades, mas creio que com gestão e planejamento vamos superá-las. Não passou (o arrocho de Dilma). Todos têm dificuldades por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. Pra você não sair do limite não é fácil porque tem muitos programas pra bancar na saúde, educação. Mas é planejar que se consegue superar as dificuldades”, garantiu.

Recentemente, Duque afirmou, durante entrevista à rádio Cultura FM, que a maior obra do seu governo em 2013 foi “planejamento”. E que ele já tinha pensado o andamento da gestão até 2017.

Veja também:   Duque é homenageado e recebe título de cidadão belmontense

Relembre: Prestando contas à população, prefeito de ST diz que grande obra de 2013 foi “planejamento”