Dilma e Duque3

Durante entrevista de rádio ao Programa Frente a Frente, de Magno Martins, nesta terça-feira (11), o prefeito da Capital do Xaxado, Luciano Duque (PT), admitiu que o Governo Federal tem exercido um forte arrocho – principalmente devido a queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) – junto às prefeituras. E que isso tem afetado também a sua gestão.

No entanto, preocupado em não bater na presidente do seu partido, pré-candidata à reeleição este ano, afirmou que vai superar as dificuldades “planejando”.

“Tivemos um aumento de FPM porque também mudamos de faixa, de 0,6 para 0,8. Sabemos das dificuldades, mas creio que com gestão e planejamento vamos superá-las. Não passou (o arrocho de Dilma). Todos têm dificuldades por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. Pra você não sair do limite não é fácil porque tem muitos programas pra bancar na saúde, educação. Mas é planejar que se consegue superar as dificuldades”, garantiu.

Recentemente, Duque afirmou, durante entrevista à rádio Cultura FM, que a maior obra do seu governo em 2013 foi “planejamento”. E que ele já tinha pensado o andamento da gestão até 2017.

Relembre: Prestando contas à população, prefeito de ST diz que grande obra de 2013 foi “planejamento”