Durante debate na rádio JC News, nesta quarta-feira (26), no Recife, o deputado federal e presidente estadual do PSC, Silvio Costa, foi enfático ao defender a candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco. Destacando que Armando é um líder respeitado e admirado nacionalmente, inclusive com gestões aprovadas à frente da Confederação Nacional da Indústria e do Senai Nacional, Silvio afirmou:
“Armando Monteiro é competente, preparado, sério, foi recentemente eleito pela Veja o melhor senador do Brasil, que discutiu projetos para a saúde, educação, segurança”.
Ao comentar a escolha do secretário Paulo Câmara como candidato do PSB, Silvio Costa fez questão de ressaltar que Pernambuco espera mais do próximo governador: “Eu tenho certeza que o povo de Pernambuco em outubro vai querer eleger um governador e não um governado. Eles têm um candidato a governador que será administrado, que é Paulo Câmara, que será monitorado”.
O deputado também criticou a forma como foi feita a escolha do nome de Paulo Câmara. Segundo Silvio Costa, o engajamento do ex-presidente Lula, na campanha de Armando Monteiro, vai frear a tentativa de crescimento do candidato socialista.
“Eles vão dizer que têm o apoio de 300 municípios de Pernambuco, estão arrogantes, achando que já ganhou, não estão respeitando a vontade do povo de Pernambuco. Eles estão pensando que Pernambuco é o Maranhão. Pernambuco é diferente”, disse o deputado, aproveitando para citar o exemplo do Recife.
“(No caso do Recife) Daniel não foi pro segundo turno por menos de um por cento e se vai ganha a eleição. Eles estão preocupados com Armando e ficam estimulando setores do PT a lançar candidatura própria. Por que eles estão com tanto medo, plantando nota nos jornais dizendo que Lula não vem? Eles têm pesquisas mostrando que quando Lula chegar aqui dizendo que vota em Armando vão ter dificuldades. O já ganhou deles vai acabar”, finalizou Costa.