Publicado às 06h13 deste domingo (20)

Marcações de perícias de serra-talhadenses para outros municípios está gerando revolta nas pessoas que buscam o benefício previdenciário. Uma mulher de 57 anos, moradora do bairro Tancredo Neves, que não quis se identificar, procurou a redação do Farol indignada após marcarem sua perícia para Arcoverde, Sertão do Moxotó, local inviável para ela, devido aos custos, problemas de saúde e a falta de apoio de um familiar na referida cidade.

”Vou fazer uma perícia, tenho sérios problemas de coluna, minha perícia foi colocada para Arcoverde, dia 24 de abril, às 14h30. Tenho uma mãe idosa, faço tratamento psicológico no CAPS que me acolhem maravilhosamente bem, e fora as condições financeiras que não tenho. O que eu gostaria de saber mesmo para que serve o INSS de Serra Talhada, se pessoas que já fazem perícia para questionar um direito que lhe pertence, no meu caso pago a 14 anos o INSS, passar por tudo isso sem a mínima condição, sem ter família na cidade de Arcoverde, está difícil para se obter um benefício que lhe pertence, mesmo a pessoa tendo seus direitos”, questionou, acrescentando:

”Eu agendei na agência daqui de Serra mesmo, quando o guarda agendou me disse logo que era em Arcoverde e quando cheguei em casa que olhei no papel estava agendada para lá mesmo. Como vou fazer, tem que ir na lotação de manhã, sem ter dinheiro, passar quase o dia esperando, tem que almoçar, e que horas vou sair de Arcoverde sem ter ninguém meu lá. Uma senhora também estava reclamando porque marcaram a dela para lá também. Eles estão fazendo isso com muita gente e para que esses peritos estão no INSS?”