Publicado às 04h15 desta quinta-feira (29)

Em 2016, com apenas 30 anos, Mirian Célia Peixoto Batista descobriu um câncer raro na costela, mas sua fé inabalável a fez lutar até a cura e hoje com 35 anos conta sua vitória. Dentista com dois concursos e um consultório, ela não baixou a cabeça mesmo tendo que parar de exercer a profissão que ela tanto ama. Muito católica e de bom coração, hoje ela se dedica ao trabalho voluntário no Amparo Amigo como sua missão na terra.

“Foi em 2016, com 30 anos descobri um câncer raro de costela, não tinha dores, quando foi um dia senti uma pontada e comentei com Dr. Breno Ferraz e ele solicitou a ressonância magnética, quando o exame ficou pronto levei para ele olhar, fui encaminhada para Recife, fiz a cirurgia e biopsia lá e depois fiz o tratamento em São Paulo, que foi a radioterapia”, relembra.

O câncer que Mirian tinha é extremamente raro, uma pessoa em um milhão é diagnosticada no mundo, isso trouxe muita preocupação para a equipe médica que foi muito eficiente. Ela conta como a assistência que teve em Serra Talhada foi importante para deixa-la segura, os médicos Breno Ferraz, Tércio Cavalcanti, Samara Godoy e Lidianne Medina foram seu horizonte no tratamento. Assim como a equipe de Recife e São Paulo, em especial a oncologista Dra. Candice Lima, que a acompanha até hoje.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

Além da radioterapia que ela enfrentou, ainda teve a cirurgia que poderia ter deixando Mirian sem fé, pois a impediu de trabalhar ainda muito nova, mas isso não aconteceu, sua fé seguiu firme e a fez ajudar outras pessoas. Ela conta como foi esse processo.

“A cirurgia foi muito grande, foi preciso tirar a costela e por isso tive que parar de trabalhar, porque sou dentista e forçava muito a postura. Foi um período difícil, porque eu fazia muitas especializações, estava concursada em dois municípios e trabalhando no consultório, amava muito o que fazia. Eu rezei bastante, porque se não fosse a força de Deus eu não tinha conseguido, eu perguntava a Deus o que ele queria de mim, porque eu estudava tanto, nunca bebi e nem fumei, tinha uma vida saudável, achei que fosse construir minha carreira. Foi quando eu conheci o Amparo Amigo”,disse a serra-talhadense.

Veja também:   Duque diz que ST retrocedeu e governo Márcia cometeu crime na educação

Desde que conheceu o Amparo Amigo, a dentista vem se dedicando de corpo e alma para o projeto. Ela teve muita ajuda e um bom tratamento, mas sabia que muitas pessoas não têm a mesma sorte que ela. Com isso vem se dedicando cada dia mais a ajudar aqueles que precisam de assistência.

“Minhas horas que tenho livres eu me dedico ao projeto, o que Deus mostrou a mim foi ajudar outras pessoas que estão passando por isso. Eu vejo como uma missão que eu tenho aqui na terra, Deus tem um propósito para tudo e eu sabia que ele tinha guardado o meu.”

FÉ EM DEUS 

Mirian fala que foi um momento de muita reflexão em sua vida, no entanto encontrou na fé o seu refúgio “Eu fiquei muito reflexiva com a situação, eu ficava muito em oração, pedia as pessoas para rezarem por mim.” Ela também fala a gratidão que tem pela família que não mediU esforços para ajudar como seus tios Abel Peixoto, Adelmo Melo e os primos Theuunnas  Peixoto, Helano Peixoto. Como também agradece aos amigos de Recife, os de infância e os de profissão que deram muita força. Assim como seus pais que foram tudo nesse momento tão difícil. Mirian diz que viu uma coragem na mãe, que nunca tinha andado de avião e foi sem medo para cuidar da filha, que a inspira até hoje.

Veja também:   PRF recupera três veículos em PE em um dia; um na BR-232

Muito católica, ela deixa os versículos que mais lhe deram forças:

“Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”(Josué 1:9).
“Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?”(João 11:40).
“Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia”(Salmos 66:20).
“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor(Salmos 40:1).”