Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h38 desta quarta-feira (6)

Nessa terça-feira (5), o Farol foi até a residência de Francisca Filismino Sousa, 43 anos, conhecida como ‘Gorda’, moradora do bairro Caxixola, em Serra Talhada. Hoje, a dona de casa vive só do bolsa família e em sua casa moram 6 pessoas, contando com 3 crianças pequenas. Há um ano eles perderam tudo após um incêndio e desde então, Francisca cozinha num fogão a lenha improvisado e sonha em fazer uma poupança para comprar um fogão a gás. O problema é que os vizinhos reclamam da fumaça e do cheiro e quase sempre, há pequenos problemas.

Há um ano, o marido dela estava alcoolizado e ateou fogo na casa, perderam tudo, hoje ele está em tratamento, toma remédio controlado e está desempregado. Francisca sem ter como trabalhar, pois cuida das netas e de uma menina que ela abrigou, além da filha que também está desempregada, vive a dura realidade do sertanejo na busca pela a lenha para cozinhar o pouco de comida que consegue comprar. Ela não vê a hora de ter o seu fogão.

“O ruim é que acaba com a vista da gente, fora que os vizinhos reclamam por conta da fumaça, falam que a casa deles fica preta, mas não posso fazer nada enquanto não tiver meu fogão. Queria poder ter pelo menos o fogão e um armário para colocar as coisas”, relatou Francisca, que também cata latinhas para ajudar a sobreviver. Para ajudar Francisca você entra em conta com o Farol pelo número: 87 98844 – 1651.

Veja também:   Charlles e Tiringa serão lançados pré-candidatos a deputados