Publicado às 05h38 desta terça-feira (30)
Por Giovanni Sá, editor-geral do Farol de Notícias
O presidente Jair Bolsonaro atacou, nesta segunda-feira (29), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, fazendo uma referência ao pai, Fernando Augusto Santa Cruz de Oliveira, desaparecido durante a ditadura militar. O presidente desafiou a OAB após reclamar da atuação da entidade no caso Adélio.
“Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele. Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar nas conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco e veio desaparecer no Rio de Janeiro”, declarou o presidente.
Segundo a Comissão da Verdade, instituída após a derrocada da Ditadura Militar que impôs medo e repressão aos brasileiros, Fernando Santa Cruz foi jogado dentro de um forno de uma siderúrgica no estado do Rio de Janeiro. O fato foi contato e registrado em livros, por agentes da repressão.
Outro detalhe não menos importante, é que o atual presidente da OAB- Felipe Santa Cruz- tinha apena 2 anos quando o pai desapareceu e foi morto, mas o presidente Bolsonaro foi insensível e voltou a torturar Santa Cruz, sem dó e piedade.
Não dá para acreditar que estamos sendo governados por uma espécie de ‘besta fera’ do apocalipse que se deleita e goza com o sofrimentos dos outros. Uma ‘besta fera’ cega que deseja impor suas vontades num estado democrático de direito, mesmo que tenha que destilar sua ira contra o que considera ‘inimigos’.
Ontem (segunda-feira) um jornalista resumiu a fala do presidente, que não respeita a liturgia do cargo que ocupa, como sendo digna de um ‘marginal’.
Bolsonaro não é uma vergonha para o Brasil porque foi eleito pelo povo. Mas é uma vergonha como presidente, porque não governa para 200 milhões de pessoas, mas apenas para os seus admiradores. Falta decência ao presidente ‘besta fera’.
32 comentários em A fala de Bolsonaro é coisa digna de ‘besta fera’