Publicado às 06h26 deste domingo (14)

Por Bel Alves, moradora do bairro Ipsep em Serra Talhada

A falange da estupidez política deste ano, está conseguindo superar a grande vergonha que ocorreu em 2018. Fake News, perseguições políticas, traições, a busca imoral pelo poder a todo custo, só consegue revelar o quão fraco contemos em governança partido dos políticas que falam tanto que representam  a ordem e a decência impecável em governar.

Sinto em dizer que o povo está vendo mesmo é a velha e imoral tática do pão e do circo, oferecendo distrações para se deleitar na busca de seus interesses íntimos e não para a população que anseia a muito tempo quem os veja e quem os sirva de acordo como deveria ser.  Espero fielmente que, quem adere a meios deploráveis e vergonhosos no meio político, futuramente veja o estrago que foi causado aos próprios políticos que aderiram à tal meio.

Não adianta vir e falar do incompetente do nosso atual presidente Bolsonaro, se mostramos o mesmo grau de ignorância nas ações tomadas, agindo como péssimos atores em busca de um troféu de ouro com pedras preciosas, sem fazer esforços dignos para então conseguir ganhar o que era para ser para o povo e do povo. Abrir uma página de conteúdo político hoje causa uma vergonha tão imensa que está causando desgosto nos eleitores, quem precisa de poder para então se destacar e sentir-se ser alguém importante em meio de nossa sociedade é  uma pessoa fraca, demente e com sério problema de caráter.

O povo hoje em dia em sua maioria, escolhe em quem deve votar sem escolher detalhadamente os políticos que compõem partidos A, B ou C, já que devemos acompanhar se o político respondeu positivamente às necessidades da população em geral e não de uma massa de pessoas específicas. Espero que, quem anda se perdendo e se revelando como pessoas sem capacidade de governar caia na real e comece a exercer suas devidas funções que é servir o povo.

E para o povo eu só tenho a dizer que, o voto é livre e nas urnas ninguém poderá força-los a votar em quem bem  assiste os  interesseiros que usam o povo puramente  para saciar os desejos íntimos, esses são políticos charlatões que usam o poder visando a si próprios e não a população em geral.

A história revela muitas coisas e uma delas é que todo ato de tirania termina em um fim trágico para quem impôs medo no povo pensando que em tal ação conseguiria receber respeito e fidelidade do povo, muito pelo contrário, tirania gera revolta no povo e rejeição em geral e assim políticos ruins se auto destroem e ficam na história com o título de incompetentes e são motivo de perpétua piada. Essas palavras servem para todos os políticos que a carapuça couber na medida certa.