Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 14h05 desta quarta-feira (4)

A quinta noite da Festa de Setembro 2019 trouxe a mistura de linguagens artísticas, raças, cores e gêneros na voz de Gabi da Pele Preta, nesta terça-feira (3). A artista caruaruense foi uma das grandes apostas da Fundação de Cultura de Serra Talhada para a programação deste ano.

Com um repertório plural e empenhado na cultura pernambucana, Gabi encantou a Praça Sérgio Magalhães com sua voz imponente e de doces agudos. Cantou o feminismo, a igualdade de direitos, declamou poesia sobre negritude e anunciou “Somos todos Paraíbas”. A reportagem do Farol de Notícias visitou os camarins e conversou com Gabi da Pele Preta que demonstrou gratidão e encanto pela Capital do Xaxado. Em sua primeira visita já sentiu a imponência da festa da padroeira e o calor serra-talhadense.

Veja também:   Família procura por belmontense desaparecida há 30 anos

“É a minha primeira visita e a minha primeira apresentação, a gente chegou muito rápido e veio direto para a passagem de som e acabou vendo muita pouca coisa da cidade. Mas eu achei linda, a própria posição do palco de frente para essa igreja linda, hoje o céu estava diferente. Já foi uma imagem que eu vou levar para o resto da vida. Fui super bem recebida com um abraço tão quente quanto o calor de Serra Talhada”.

Em seguida, o Coral Anita Vilarim subiu O palco trazendo jovens cantores ao lado dos mais experientes para interpretar belas canções da música popular brasileira. E para fechar a noite de terça (24), o pequeno serra-talhadense, Toninho Magalhães, colocou a praça para dançar com seus maiores sucessos. Confira no Farol de Notícias a programação para esta quarta-feira (4).

Veja também:   Suspeitos de mandar matar Marielle Franco vão para presídios federais

Polo Cultura Viva – Quarta-feira (4)

Concerto Anos Dourados Vilabellense

Ágda Moura / Lila