Publicado às 04h04 desta sexta-feira (10)

Por Paulo César Gomes, professor e pesquisador Mestre em História pela UFCG

Foi anunciado oficialmente que o presidente Jair Messias Bolsonaro, foi contaminado pela Coivd-19. Diante disso, muitos brasileiros que perderam parentes dirão: e daí? É só uma ‘gripezinha’. Como ele tem um histórico de atleta, não vai sentir nada, não precisa nem usar cloroquina, já que ele, certamente, já entrou em esgoto e não vai sentir nem uma dorzinha de garganta.

Na verdade, o presidente agora faz parte da estatística, infelizmente está incluso entre os 1.674.655 que adquiriram o vírus. Há de se considerar que a Covid-19 já ceifou a vida de mais de 66.868 brasileiros. Esperamos que agora o presidente seja solidário com os familiares das vítimas e que finalmente dê um novo rumo ao combate do vírus em todo os país.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

O AVANÇO DA COVID EM SERRA TALHADA

O mês de julho chegou de forma avassaladora, em relação ao aumento dos índices de contaminações pela Covid- 19.  Somente na noite dessa terça-feira(7), foi anunciado 56  novos casos em 24h. Um recorde negativo.

Na primeira semana do mês, já foram registrados mais de 220 casos e o número de óbitos aumentam ao mesmo tempo. Só o bairro IPSEP tem mais contaminados do que a cidade de Afogados da Ingazeira, que possui população superior 45 mil habitantes.

Todos os indícios levam a crer que as inúmeras festas realizadas em fazendas e chácaras, além das comemorações do São João e São Pedro, e os maus hábitos do cidadão em relação a não manter o distanciamento correto e não usar mascará também contribuíram.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na Paraíba

A grande questão é: o que fazer para conter esse aumento acelerado do vírus? Esse, sem dúvida, passa a ser o principal debate a ser travado pela sociedade serra-talhadense.