Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 05h48 deste domingo (14)

No Dia dos Pais o Farol de Notícias traz uma das mais emocionantes e inspiradoras histórias de amor e luta de um pai que enfrenta todas as dificuldades para cuidar dos quatro filhos pequenos. O pedreiro serra-talhadense Janildo Gomes da Silva, 49 anos, cria seus os meninos e meninas em uma casinha comum de poucos móveis e muita alegria da infância no bairro José Rufino Alves, mais conhecido como Caxixola.

O amoroso e cuidadoso pai das crianças de 12, 7, 5 e 2 anos relatou que todos estão na escola e que tira uma parte considerável do salário para pagar uma babá para as crianças. Segundo ele, a mãe das crianças se separou dele e não quis a guarda dos meninos, na primeira audiência não compareceu. Hoje ele briga na justiça para assegurar que os filhos ficarão com ele e em segurança.

“É uma vida meio difícil, mas eu estou trabalhando, Deus vai ajudando e a gente vai sobrevivendo. Um colega chega de um lado e ajuda e a gente vai passando. Não é fácil, porque hoje o custo de vida é difícil e o cara sozinho para trabalhar e sustentar quatro crianças pequena que nem eu tô não é fácil. Eu me levanto 4h30 da manhã faço um pouco de café e vou embora, lá na obra almoço porque o patrão leva para mim e chego em casa só 18h ou 18h30. De 7 horas da manhã chega uma moça para ficar com os meninos, eu pago a ela”, detalhou Janildo, complementando:

“Ganho cerca de um salário mínimo, pago R$ 500 a menina para ficar com eles de segunda à sexta e às vezes até o sábado, porque eu preciso trabalhar e a justiça não quer que eu deixe eles só. A mãe deles foi embora, queria fazer coisas e usar coisas que eu não gosto e não dá para mim. Disse a ela que se fosse para viver assim, usando drogas e bebendo não dava certo para a gente. E ela disse que ia embora e foi e disse que queria saber da vida dela. Botei na justiça, e graças a Deus ganhei, estou com a guarda unilateral, teve a audiência e ela não compareceu. E se Deus quiser eu vou conseguir, vou fazer de tudo pelos meus filhos”.