Fotos cedidas ao Farol de Notícias
Publicado às … desta … ()
O Farol de Notícias abre o Dia das Mães com uma série de homenagens as mães dos nossos colaboradores. Mais uma das nossas Mães do Farol é Dona Rose, a matriarca da família Garcia.
Uma sertaneja arretada vai buscar o quê em São Paulo? Mudar de vida? Trabalho? Talvez essa tenha sido a intenção inicial de Rosimar Pereira Garcia, que ao chegar a maior cidade do mundo conheceu o amor da sua vida e logo tornou-se mãe. A matriarca de fé e lutas da família Garcia.
No auge dos seus 72 anos e de volta a Pernambuco, Dona Rose hoje aproveita sua aposentadoria ao lado do esposo Cláudio Garcia longe da correria e estresse da maior metrópole do país. Ao Farol de Notícias seus filhos enviaram mensagens em homenagem a mãezona.
“Dona Rô é meu raio de sol! Iluminou minha vida desde antes de eu estar em seus braços, lutou pela minha saúde e nasci sem nenhum problema graças a sua força e fé. Mãezinha sempre me encoraja e torce por mim em tudo que faço. Mesmo de longe, ela está sempre perto de mim sendo a melhor amiga do mundo, orando por mim e pelo meus irmãos e protegendo suas eternas crianças. Minha mãe não ilumina só a mim, mas todos a sua volta, ela é o ser mais especial que conheço”, disse a sua caçula, Debora Cristina.
O nosso repórter fotográfico faroleiro, Celso Garcia, também mandou mensagem para sua mãe e destacou que além de uma super mãe, é uma avó maravilhosa para seus quatro netos.
“Dona Rô para mim se resume em vida. Quem me fez existir, um bem preciosíssimo que Deus me deu. Não poderia ser outra pessoa, cuida de nós em todos os sentidos. É uma mulher de fé, pura de coração, uma vózona para seus 4 netos, longe ou perto sempre está presente em nossas vidas. Seja em oração ou em uma ligação, mais ela sempre está lá. Obrigado mãe, por tudo, que Deus lhe abençoe sempre com saúde e o dom da vida”.
O mais velho dos três, Claudio Alexandre, que está lá em São Paulo, também enviou uma mensagem para sua mãe. “Dona Rose é uma guerreira, uma mulher exemplar, uma mãe cuidadora. Sem os cuidados dela hoje eu não sei se eu estaria aqui. Eu não tenho nem palavras para agradecer quem eu sou hoje. Se não fosse a Dona Rose, eu hoje, seu filho Alexandre, não seria ninguém”, finalizou.
1 comentário em A matriarca da Família Garcia que cruza fronteiras com seu amor