A morte prematura de Ana Ribeiro, aos 39 anos, foi notícia em PEPor Paulo César Gomes, Professor e escritor, colunista do Farol

A coluna “Viagem ao Passado” deste domingo destaca a prematura morte de Ana Ribeiro de Godoy, aos 39 anos, fato ocorrido em 13 de janeiro de 1940. Ela era esposa do ex-prefeito e ex-deputado Estadual, Methódio de Godoy Lima, e deixou 07 filhos:  Aurelina, Antônio, Abelardo, Afrânio, Aurélia, Acir e Mauro.

Afrânio Ribeiro de Godoy foi deputado estadual, assim como o seu irmão, Abelardo Ribeiro de Godoy, ambos também ocuparam cargos de destaque na direção do time do Santa Cruz.

Veja também:   Serra Talhada registra 5 assaltos a mão armada

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Ana Ribeiro virou nome de escola, que funcionou durante muitos anos na Praça Agamenon Magalhães (Concha Acústica) e posteriormente passou a funcionar na Rua Padre Ferraz até a sua extinção. No entanto, o lar de idosos, a popular ‘casa dos pobres’, mantém vivo o legado da matriarca da família Ribeiro Godoy.

O abrigo Ana Ribeiro foi fundado em 14 de dezembro de 1947, uma história de 77 anos, com muitos serviços prestados à população serra-talhadense.

Veja também:   Faixa cobra promessa de rua calçada em ST

A morte de Ana Ribeiro comoveu a cidade e teve repercussão em todo o estado, sendo tema de reportagem do Jornal O Pequeno, conforme vemos abaixo.

A morte prematura de Ana Ribeiro, aos 39 anos, foi notícia em PE