Por Regina Maria, moradora atenta de Serra Talhada

Publicado às 06h03 deste domingo (22)

Bom dia farol!

Uma coisa me chamou a atenção no centro da cidade e vem atrapalhando bastante o trânsito no horário escolar.

Na frente do Colégio Imaculada Conceição (CIC) existem 3 vagas de estacionamento para embarque e desembarque de alunos. Sendo que, diariamente alguns motoristas de vans param nestes locais e com isso provocam lentidão no trânsito, contribuindo para que pais de alunos estacionem em locais proibidos.

Na minha opinião, a Superintendência de Trânsito de Serra Talhada (STTRans) precisa urgentemente rever sua forma de agir e os sentidos das vias, existe uma grande desorganização no trânsito e ainda falta guardas ali pra fiscalizar isso.

Veja também:   Acidente mata uma pessoa e deixa duas feridas

Existem muitas ruas e avenidas com sentido ao centro da cidade, mas pra você sair do centro é mais complicado. Quem esta na proximidade do Supermercado Pajeú, é obrigado seguir para Rua 15 ou descer sentido mercado público e isso atrapalha muito.

Poderiam fazer modificações e é ai onde deixo sugestão para que o pequeno trecho da rua Tab. Tiburtino Nogueira, que atualmente esta com 2 sentidos (Não suporta e é foco de engarrafamento) seja alterado para um único sentido. Também sugiro que um pequeno trecho da rua Dep. Afrânio Godoy seja alterado com sentido contrário, que dessa forma, da esquina do Pajeú até a esquina do Sr João Duque possa ser o retorno de quem esta nas imediações do Hospam, Pajeú e Colégio Imaculada sem ter que ir até a Rua 15 ou a praça Sérgio Magalhães.

Veja também:   Beneficiários do Bolsa Família poderão pedir adiantamento

Coisas simples melhoram o trânsito, mas que infelizmente não fazem. A direção do STTRANS poderia ouvir mais as pessoas, os motoristas ou descer pro centro e encarar a realidade, entrevistar os motoristas que circulam naquela área. Sair da cadeira, do ar condicionado e ir até a população.

Estou falando isso como uma opinião que possa ser analisada. Pedimos ao Prefeito Luciano Duque que possa ver isso. Que possa focar nesse ponto.

Agradeço o espaço e esperamos que sejam feitas alterações no trânsito naquela área e que a fiscalização possa monitorar os locais onde as vans param, principalmente no horário de embarque e desembarque dos alunos.

Falta fiscalização onde deveria ter.