Publicado às 05h06 deste domingo (25)

A imagem acima foi feita na década de 1930, e registra o cruzamento entre as atuais Ruas Agostinho Nunes de Magalhães e Enock Ignácio de Oliveira, que naquele período era conhecida como Rua do Cisco, uma referência ao lixo que encontrado em vários trechos da via pública.

Vale registrar que as ruas ainda eram de terra batida em nada lembram a agitação dos dias atuais. No entanto, mostra como na época a dinâmica da cidade era outra. Nota-se que um poste de iluminação fica justamente no meio da rua, e que o movimento de automóveis era algo raro.

Outra destaque da foto é a arquitetura bastante elaborada do prédio do antigo açougue público. O açougue foi demolido na década de 1960, dando lugar ao atual prédio da Prefeitura Municipal.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

A aglomeração de pessoas pode indicar que eram evangélicos que se dirigiam ao evento da primeira Igreja Batista do Brasil, que fica localizada há poucos metros dos cruzamento.

Outro ponto que corrobora para este hipótese, é que a foto encontra-se disponível em um site nacional da Igreja Batista.

Se você têm alguma foto histórica e quer compartilhar com os amigos faroleiros espalhados por todo o Brasil é só enviar para os e-mails: [email protected] e [email protected] .