A professora que dedicou sua vida ao ensino de crianças em ST

Fotos: Arquivo Pessoal / cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 05h13 desta quarta-feira (21)

Todos os serviços que movimentam uma cidade estão nas mãos dos servidores públicos municipais. Nesta segunda-feira (20) o Brasil homenageia esses trabalhadores que ressalta a importância de profissionais como faxineiros, professores, psicólogos, médicos, construtores, garis, engenheiros e tantos outros que cuidam da administração e legislação de um município.

Em Serra Talhada, uma professora de mão cheia representa bem o serviço público municipal que dedicou a vida e a carreira profissional para construir a educação e a história serra-talhadense. Maria do Socorro Ferreira, 63 anos, é viúva, tem dois filhos, e leva o honroso título de ser uma das professoras mais antigas do município ainda em atividade.

Ela é psicopedagoga formada pela Universidade de Pernambuco (UPE), leciona para crianças do Ensino Fundamental I, com turmas do 4° e 5° ano. Com 51 anos de profissão, a docente assumiu seu concurso aos 24 anos e desde então leciona com a paixão de um primeiro dia de aula.

A professora que dedicou sua vida ao ensino de crianças em ST

“Trabalho há 24 anos na mesma escola Escola Municipal Major Vieira Lima, na Fazenda Ipoeira, e Escola Municipal Antônio Firmino Lima, em Varzinha. São 41 anos efetiva e dez de contrato no município. Trabalhei minha vida toda em quatro escolas. E eu me orgulho de vários motivos de ser servidora municipal, são vários, mas um dos motivos é para ajudar pela uma educação melhor pelo nossos estudantes”, resumiu Socorro.

Em nome de Maria do Socorro Ferreira, o Farol de Notícias parabeniza todos os servidores públicos municipais que apesar de todas as dificuldades assumem o papel de dar o melhor de si para construir uma cidade melhor. Parabéns!