DSC_0148

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

As famílias do Vila Bela não têm apenas o endereço em comum, mas histórias de vida e de dificuldades. Em visita ao bairro, o FAROL DE NOTÍCIAS conversou com algumas mães que relataram a felicidade de poder sair do aluguel e comprar a casa própria. Segundo as moradoras, os problemas urbanos do bairro aos poucos estão se resolvendo, a coleta de lixo têm passado regularmente, há transporte para o centro da cidade e a promessa de uma escola na localidade diminui a preocupação das mães com os filhos que se deslocam para outros bairros para estudar. O depoimento dos moradores são amostras de que essas famílias enfrentam a dura realidade em busca de dignidade, mas se orgulham do teto simples, mas próprio. De papel passado.

Veja também:   Deputado votado em ST é vítima de bandidos

DSC_0092A dona de casa Kátia Rejane, 43 anos, que morava no Bom Jesus, contou que está feliz na casa própria e teve que economizar para arrumar seu novo lar. “Cheguei aqui segunda-feira (15), e estou gostando, até agora não tenho o que dizer não. Eu acho que está tudo bom, eu gosto demais daqui. Mora eu, meu marido, meus dois filhos e minha sogra. Meus filhos estudam, um tem 11 e outro tem 14. Aqui passa direitinho o carro do lixo, ontem passou. Tem o ônibus e hoje até que foi fácil pegar, está toda a família gostando daqui, graças a Deus. Morava antes no Bom Jesus e para mim em qualquer canto que eu esteja morando eu estou bem. Agora aqui sendo meu eu acho melhor ainda, estou feliz com certeza. Com o tempo eu pretendo fazer o muro e ajeitar minha casinha, mas agora não que eu não tenho condição.

Veja também:   Vereadores vão divulgar panfletos em ST

DSC_0104Já a agricultora Jucelânia Marques, 35 anos, relatou que está aliviada por ter deixado de pagar o aluguel com o dinheiro do Bolsa Família. “Eu morava na Cohab, fez oito dias que eu cheguei aqui e estou gostando demais. Moro aqui com duas filhas minhas e meu esposo e elas têm nove e três anos. Meu esposo tem 41 anos e trabalha no que aparece aí, mas trabalha de servente de pedreiro e no momento ele está parado. Minhas filhas estão estudando. Vou colocar a mais nova na creche esse ano e essa daqui vai estudar no coleginho que vai abrir aqui. Minha vida no momento está melhorando por um lado porque e eu pagava aluguel com o bolsa família e passava muito aperto para pagar e isso facilitou bastante para mim. Eu dou graças a Deus que consegui a minha casinha”.
DSC_0152

Veja também:   Mais de 16 mil pessoas tomaram doses trocadas de vacina