Foto: Reprodução/Vídeo

Por Metrópoles

“Caramelo, o herói do Brasil”. É assim que as redes sociais têm se referido ao cachorro que roubou o protagonismo no sumiço de um bebê, em Belém (PA). O cãozinho acompanhou e “cuidou” de um menino de 1 ano e 8 meses, que “fugiu” de casa. A postura do vira-lata gerou comoção e elogios.

Por volta de 3h da quarta-feira (27/3), a criança foi encontrada andando em uma rua movimentada de Belém na companhia de um cachorro caramelo. A cena chamava a atenção por todo o contexto. O menino foi encontrado sem roupas, na Avenida Duque de Caxias, bairro Marco por uma equipe da Guarda Municipal (GMB).

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Me aproximei e vi que a criança estava indo para o meio da rua e o cachorro fazendo a proteção, não deixava o garoto ir no meio da rua. Puxava a criança pro meio fio. O cachorro que protegeu a criança”, disse, ao G1, Raimundo Carlos Castro, inspetor da Guarda Municipal que participou da ação de resgate.

Em um vídeo gravado pela força de segurança mostra o momento em que os guardas tentam se aproximar da criança e o cachorro parece proteger o menino.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)