selo-farolEsta semana é decisiva para os que irão concorrer a um cargo eletivo nas eleições 2016. Termina na próxima sexta-feira (18) o prazo da chamada ‘janela partidária’, em que filiados a partidos políticos poderão ‘pular de sigla’ sem sofrerem qualquer tipo de punição. Por conta disso, alguns vereadores de Serra Talhada devem anunciar suas novas siglas em busca da reeleição.

As principais expectativas giram em torno de nomes como Zé Raimundo Filho e Agenor de Melo Lima, que aguardam uma decisão quanto a união de Augusto César com o prefeito Luciano Duque. Caso o acordo não saia, a dupla deve abandonar o time petebista.

Também nesta semana o vereador Nailson Gomes, que pediu desfiliação do PSC, deve anunciar sua nova legenda. Na expectativa de um entendimento entre Duque e Sebastião Oliveira, os vereadores Paulo Melo e Marcos Oliveira aguardam tudo com ansiedade.

Mas o relógio também corre para o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque. Ainda há comentários sobre a saída do petista da legenda, pois esta seria uma condição para aliança com Sebastião Oliveira. Apesar da afirmação do prefeito, no último sábado (12), de que não abandonará o PT; há informações de fontes do PR que garantem que o diálogo está sendo construido.