zona azul 2Por Edson Nunes (Eno), empresário natural de Sergipe radicado em Serra Talhada

No dia 6 de outubro de 2016, às 9h04, paramos na rua Comandante Superior, próximo à clínica de fisioterapia da Dr. Glaucineide, pagamos a taxa do Sinal Park pelo tempo de uma hora e vinte minutos, conforme comprovante. Deixamos o comprovante no painel interno do carro, de forma bem visível, conforme recomendação dessa empresa. O absurdo, ao retornarmos estava fixado ao limpador de para-brisa do nosso carro um aviso de tolerância, da tal Sinal Park, com horário de 9h14 a 09h24. O mais grave, deixando multa para outro veículo com placa diferente uma letra da placa do nosso.

Assim, exercitando a plena cidadania, não poderia deixar que mais uma vítima inocente seja penalizada pelo ímpeto e ambição de obter renda e lucro mais fácil, de forma irregular. O veículo multado irregularmente, como se fosse o meu, tem placa PCZ 7472, deve cobrar indenização por este absurdo. Não é a primeira vez que fomos vitima dessa estupidez.

Como a minha sogra tem dificuldades para locomoção, tivemos que parar em uma vaga para deficiente para a descida dela até a clínica de fisioterapia, tempo rápido enquanto a acomodávamos na cadeira, ao voltarmos, em torno 4 minutos, estava lá a multa. Fizemos contato com a funcionária explicando o fato, ela não deu importância e mandou que fôssemos pagar a multa na empresa ou na prefeitura.

Espero que essa empresa e seus agentes não tenham pessoas idosas e deficientes na família, e que encontre pessoas do bem que não sejam de coração tão duro. Organizar e pagar por isso é salutar, mas abusar de autoridade, exagerar nas ações é burrice, desmoraliza a boa intenção, revertendo o objetivo para a ganância de ganhar e arrecadar mais.