Por Paulo César Gomes, Professor e pesquisador, colunista do Farol
A coluna “Viagem ao Passado” faz uma viagem no tempo e aterrissa em Tigres, cidade próxima a Buenos Aires, capital da Argentina, no ano de 1973. Na fotografia aparecem da esquerda para a direita, o ‘highlander’ da fotografia, Alejandro Garcia, e os amigos Felippo, Guillermo Pulpeiro e Jorge, durante a celebração de um casamento.
Na imagem é possível perceber o sorriso emblemático do argentino com alma serrata-lhadense, que marcou profundamente a cidade e seus habitantes pela sua forma sensível, e muitas vezes críticas de enxergar e mostrar através de suas lentes fotográficas aquilo que muitas vezes passava despercebido pelos olhares mais desatentos.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Alejandro Jorge García nasceu em 1944, em 22 de maio, em Mar Del Plata, Argentina, e faleceu em Serra Talhada, em 03 de agosto de 2017.
Sua partida deixou uma lacuna nos corações de familiares e amigos. E em homenagem aos 80 anos de nascimento do ‘hombre’, nós do site Farol de Noticias e da coluna “Viagem ao Passado”, iremos resgatar ao longo da semana, um pouco da memória desse grande personagem de muitas faces através de suas fotos, vídeos, desenhos, além de muitas histórias marcantes e emocionantes do eterno ‘Alejo’.
1 comentário em A trajetória do argentino de alma serra-talhadense que faria 80 anos