eugênioPor Eugênio Marinho, empresário de Serra Talhada

As metas naturalmente estão presentes na nossa vida pessoal, na profissional ou no exercício da cidadania. Muitas vezes, a meta, por está distante da realidade atual precisa ser dividida em metas menores, como numa escada, onde é preciso, primeiro, subir outros degraus para se chegar ao degrau desejado.

Se atualmente sua meta pessoal é se casar e ter uma família, primeiro, é preciso que você encontre alguém que compartilhe, verdadeiramente, deste seu sonho.

Se atualmente sua meta profissional é arrumar um emprego num lava jato ou abrir um, primeiro, é preciso que você entenda que há uma quantidade mínima de carros que precisam ser lavados para que a receita deste lava jato seja igual as suas despesas, ou seja, para esta meta mínima não haverá nem lucro nem prejuízo. Quem pensar que as coisas no mundo real são diferentes para qualquer atividade, como empregado, comprometerá a sua empregabilidade, como empreendedor, verá seu negócio fracassar.

Se sua meta como cidadão serratalhadense é ter uma melhor qualidade de vida, primeiro, é preciso que você se empenhe para realizar suas conquistas pessoais e segundo que você seja assertivo, quanto a competência e o comprometimento, daqueles que você escolhe como vereadores e prefeito da cidade.

Todos os candidatos dirão que têm como meta melhorar Serra Talhada, eles sempre dizem, mas apenas alguns podem lhe dá evidências disto. Entre eles, os que já ocuparam estes cargos já deixaram sua marca. Ela foi condizente com sua meta de qualidade de vida?

Para os que ainda não ocuparam, qual o benefício coletivo que as metas pessoais deles já trouxeram ou trazem para a cidade? Quando for votar não esqueça que seu voto faz parte da sua meta de qualidade de vida, não cometa o erro de transformá-lo apenas num meio para que o candidato escolhido atinja a meta dele, uma meta, exclusivamente pessoal.

Nossa cidade dispõe de bons nomes para assumir o maior cargo da gestão municipal, o cargo que define o rumo que daremos a qualidade de vida dela. Pessoas que até já são servidores públicos como: Jared Junior, Clóvis Carvalho, Socorro Lucena e tantos outros, que sem dúvida, se eleitos, teriam condições de mudar a nossa triste realidade.

Qual a meta certa? É a sua, desde que você esteja feliz com a sua conquista. Ela pode ir desde a opção por deixar a vida lhe levar até a conquista do mais improvável desafio. Defina a sua meta de forma inteligente e não meta os pés pelas mãos na correta interpretação do que é uma meta.

Lucius Anaaeus Sêneca, filósofo, já dizia há mais de dois mil anos atrás uma verdade atual: A vida, sem uma meta, é completamente vazia.