Por Cecílio Tiburtino, de Serra Talhada

“Venho solicitar o apoio desse veiculo de comunicação, para que seja feito a cobrança à Compesa, a fim de, urgentemente, determinar que seja removido a terra e resto de areia, referente a sobra de entulhos dos serviços de reparos e substituição de canos na rede geral do abastecimento d`água, efetuados na confluência da esquina Rua Inocêncio Gomes de Andrada com a praça Manoel Pereira Lins, precisamente ao lado do Supermercado Pé de Serra.

obras

O fato é que já faz mais de quinze dias que foram iniciados os serviços. Trabalham dois dias ou três, param tudo e vão para outro local. É tanto que na Rua Manoel Pereira Lins ao lado desse supermercado, continua interditado e parte dos reparos do calçamento para ser terminado.   Porém, na Rua Inocêncio Gomes já está aberto para carros e motos.

Nessas vias públicas há durante todo o dia um grande fluxo de veículos, e a cada um que passa levanta do chão uma verdadeira nuvem de poeira, que é levada pelo vento para as residências. Trazendo grandes constrangimentos as pessoas. Além da sujeira constante dentro das casas, está contribuindo para acarretar doenças nas crianças.

Nessa segunda-feira (1) tive que levar dois netos para o médico, sendo diagnosticado com bronquite e inflamações da garganta. Estão sendo medicados com antibióticos, mas preocupa quanto a melhora deles, face a continuidade da constante nuvem de poeira invadindo de casa a dentro.

Esclareço que antes de resolver fazer esse apelo, liguei várias vezes através de quatro números de telefone, tentei falar com alguém na Compesa. Mas, só chamava e não atendia”.

 

obras 2