Do JC Online

Uma criança de três anos foi encontrada em estado de abandono nessa quarta-feira (22), em Caruaru, no Agreste do estado.

De acordo com a polícia civil, após denúncias anônimas de vizinhos, os agentes policiais constataram que a criança estava sozinha em uma residência no bairro de Santa Rosa.

Segundo o delegado que investiga o caso, Tiago Henrique, ao chegarem no local foi contatada as péssimas condições em que a menor estava submetida.

“Nós formos até a casa, chamamos e ninguém respondia. Mas, vimos que teria gente na residência. Prontamente os policiais entraram e encontraram a criança suja, em uma ambiente de péssimas condições e acompanhada de dois cachorros”, explicou.

O delegado comentou que a criança estava abaixo do peso e que a casa estava em péssimas condições para se viver. ”Ambiente sujo, com larvas, insetos e totalmente inadequada para uma pessoa viver”, disse.
Inquérito instaurado

Os vizinhos afirmaram que a mãe teria o costume de não alimentar e não dar banho na criança. “Nós instauramos um inquérito policial, já identificamos a responsável, para responsabiliza-lá por maus tratos e abandono de incapaz”, pontuou Tiago.

A criança foi encaminhada e ficará sobre a proteção do conselho tutelar. A Delegacia de Caruaru irá investigar o caso.