Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 04h49 desta quarta-feira (25)

Ao ser inaugurado e entregue a população, o Vila Bela surgiu com o propósito de ser o primeiro bairro planejado em Serra Talhada. Inclusive, com a preocupação em torno da temática ambiental. Um dos equipamentos criados foi a Estação de Tratamento de Esgoto( ETA) que nunca funcionou.

Passados cinco anos da inauguração, o resultado de muito dinheiro jogado fora, é que a estação encontra-se sucateada e se transformou num ponto de consumo de drogas, com o mato tomando de conta.

Ninguém informa o montante do investimento, mas a única certeza, é que a empreiteira embolsou o dinheiro e não entregou a ETA como estava no projeto.

“Até hoje estamos esperando que a prefeitura nos passe a documentação para que possamos operar a estação, mas deixamos claro que faríamos isso, após a empreiteira fazer algumas modificações. A obra está incompleta e precisa de correções. Dissemos isso”, declarou Luciano André, gerente Regional da Compesa, em conversa com o FAROL.

Segundo ele, por um bom tempo, tanto a Compesa quanto a prefeitura cobraram da empreiteira. “Estamos aguardando até agora. Fizemos a cobrança e alertamos sobre a negligência e irresponsabilidade desde o começo”, reforçou André.