pipeiros 2Alguns pipeiros que residem e trabalham em Serra Talhada garantem que estão vivendo dias difíceis por conta da falta de pagamento por parte do Governo do Estado. Em correspondência enviada à redação do FAROL, na semana passada, um motorista fez um desabafo sobre as consequências dos atrasos nos repasses.

“Gostaria que fosse publicado a falta de consideração pelos pipeiros que prestam serviços ao Ipa, pois no contrato condiz que todo dia 5 ou quinto dia útil seria realizado pagamento e atrasos se estendem e agravam aos pais de famílias. Portanto, fazem 5 meses que estão atrasados os pagamentos e a informação que tem de pagamento é para o ano de 2015. Como ficam as dividas? Será que elas esperam ou mesmo será que a população da zona rural fica pelo menos 5 horas sem beber água?”, questionou o pipeiro João Pedro.

A reportagem do FAROL conversou com o gerente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Fernando Nogueira, que não confirmou o atraso de cinco meses na relação com os pipeiros.

“Desconheço este atraso. O que pode existir é, no máximo dois meses, devido à questões burocráticas. Mas isto deve ser regularizado em breve. Se tem algum pipeiro que não recebe há cinco meses que nos procure para a gente ver o que está acontecendo”, disse Nogueira.