Foto: Arquivo Farol de Notícias 

Publicado às 16h44 desta quarta-feira (29)

O período festivo e religioso mais esperado do ano em Serra Talhada começa nesta quarta-feira (29), a 228ª Festa de Nossa Senhora da Penha e a Festa de Setembro 2018. A programação inicia a partir das 18h, com a procissão sairá da casa da guardiã da bandeira em 2018, Anita Cordeiro, em direção a Matriz da Penha.

Em seguida, acontecerá o hasteamento da bandeira e a celebração de abertura da festa. A missa será presidida pelo Padre Adriano Davi, na área interna da igreja e terá um telão de led ao lado da matriz com cadeiras dispostas para os fiéis. Prática implantada pela paróquia desde o ano passado.

Veja também:   Matança de gatos revolta moradores do bairro Bom Jesus

Após as celebrações religiosas, o prefeito Luciano Duque irá inaugurar a nova praça Barão do Pajeú e fará a abertura da Festa de Setembro, que homenageia o Padre Afonso Carvalho. Uma exposição sobre sua vida e obra foi montada na Fundação Casa da Cultura.

Encerrando a noite haverá a esperada apresentação da centenária  Filarmônica Vilabelense de Serra Talhada, que preparou o espetáculo Filarmônica in Concert: Revivendo os Anos Dourados. O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião também subirá ao palco Cultura Viva, seguidos do forró pé de serra da Banda Pernambuquês.

A comissão organizadora da festa informou ao FAROL que a barraca da Penha estará montada este ano em frente ao Banco do Brasil servido delícias regionais, as camisa da 228ª Festa da Penha e as rifas de um carro 0 km, que será sorteado no dia 8 de setembro. Todo o dinheiro arrecadado é revertido para ações da paróquia.

Programação da Festa da Penha 2018

Polo Cultural lança programação 2018

PMST anuncia grade da Festa de Setembro