Para inovar foi necessário cortar gastos. Eis a receita encontrada pelo presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), José Raimundo Filho (PTB), que fez um corte drástico em pagamento de diárias no legislativo, conseguindo fazer caixa para investir na informatização dos gabinetes dos parlamentares. Ainda este mês, todos os vereadores irão dispor de computadores para auxiliar nos trabalhos do dia a dia.

“É um investimento em torno de R$ 55 mil e vai ajudar muito ao vereador. Além do parlamentar ficar plugado com o mundo, usando o equipamento para melhorar seu desempenho na Câmara ele será responsável pela produção dos seus projetos, indicações e requerimentos”, disse José Raimundo, justificando o investimento. Antes, projetos e requerimentos eram digitados pela secretaria da Câmara.

Em pouco mais de 30 dias no comando do parlamento, o vereador petebista provocou uma verdadeira mudança de hábito no legislativo: acionou comissões para análise de projetos, cortou gastos com diárias e viagens extras e mudou o regime de votação em plenário. A CMST volta a reunir-se no próximo dia 15, em sessão extraordinária, para votar os projetos enviados pelo prefeito Luciano Duque. Já no próximo dia 18 de fevereiro acontece a segunda sessão ordinária, as 20 horas, que será transmitida pela rádio Vila Bela FM.