APÓS silêncio de Duque, CMST promulga lei dos consignados para servidores de STO Projeto de Lei 030/2012, de autoria do vereador Sinézio Rodrigues (PT), será promulgado pela Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) nesta quinta-feira (18) uma vez que o prefeito Luciano Duque não sancionou e nem vetou artigos do projeto que já foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, em junho passado.

A peça, que será transformada em lei municipal, vai assegurar a liberdade dos servidores municipais selar empréstimos consignados com qualquer instituição financeira de Serra Talhada. Atualmente, os servidores são direcionados a contrair os serviços, apenas do Bradesco e Caixa Econômica Federal (CEF).

“Queremos acabar com isto. O servidor precisa ter autonomia para escolher a instituição financeira que melhor lhe convir. Inclusive, com a liberdade de poder escolher juros mais baixos para operações financeiras”, disse o vereador Sinézio Rodrigues. Segundo o vereador, da forma que se encontra, os bancos estão ferindo a resolução 3.552/2011 do Banco Central do Brasil (Bacen) que veta a exclusividade nos empréstimos.

A atitude do prefeito em não sancionar o projeto do vereador petista acabou aumentando o fosso entre o PT e o governo. Rodrigues também tem queixas de Luciano Duque em função de acordos não cumpridos com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest). Na bolsa de apostas, já tem aliado afirmando que Sinézio Rodrigues pode se transformar num ferrenho opositor da gestão até o final do ano.