O cerco está se fechando contra a Companhia Elenergética de Pernambuco (Celpe). A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) prepara uma audiência pública e vai convocar o órgão para dar explicações com relação aos constantes apagões que vêm ocorrendo no bairro Ipsep, na Capital do Xaxado. Só esta semana ocorreram cinco quedas de energia deixando os moradores às escuras e sem respostas.

“Vamos convocar esta audiência pública, inclusive com a presença do Ministério Público e de representantes da Celpe, para que algo seja feito e o consumidor passe a ser respeitado. Estamos recebendo reclamações constantes sobre o assunto e vamos intervir no caso”, disse o presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB). Nesta sexta-feira (1) houve uma breve reunião com o advogados Theunnas Peixoto, que também é morador do bairro, e fez o alerta sobre o problema. “A população precisa se mobilizar e não aceitar mais estes desmandos da Celpe. Também vamos tomar medidas junto à Justiça”, disse Peixoto.

Na próxima segunda-feira (4), os vereadores irão aprovar uma Moção de Repúdio contra a Celpe. A iniciativa é da vereadora Vera Gama (PHS). “Estou ingressando com esta moção como forma de pressão para melhorar os serviços. Faz muito tempo que a população vem reclamando das quedas de energia e a Celpe não toma providências”, declarou Vera Gama.