O prefeito Luciano Duque (PT) vem enfrentando problemas na área de saúde pública e isto ficou comprovado na última pesquisa do instituto Opine, divulgada com exclusividade pelo FAROL. Segundo os números, 15,6% dos entrevistados disseram que a gestão de saúde estava ruim e 31,6% esperam que o prefeito invista mais no setor. Buscando avançar neste quesito, Duque anunciou que já avançou em cumprir pelo menos uma promessa feita na campanha eleitoral de 2012.

“O município de Serra Talhada já ingressou com uma ação judicial de reintegração e devolução da Casa de Saúde Clotilde Souto Maior. Não é interesse do município manter um equipamento público com a iniciativa privada”, disse o prefeito, falando para cerca de 500 professores no plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada. A ação do governo é motivada  pelo discurso eleitoral, onde Luciano assegurou que iria transformar a casa de saúde no primeiro hospital municipal de Serra Talhada.

NOVELA

A ação na Justiça deve provocar um autêntico enredo de novela mexicana. A Clotilde Souto Maior foi entregue ao médico Luiz Leite, em 1968, pelo então ex-prefeito Luiz Lorena. Segundo Leite, o ex-prefeito tomou a decisão para não entregar nas mãos de Inocêncio Oliveira, que era adversário político de Lorena. Neste intervalo de tempo, Luiz Leite investiu pesado na estrutura do hospital. E nesta última reforma, gastou mais de R$600 mil. A decisão de reintegrar a Clotilde Souto Maior ao patrimônio do município foi tomada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro.