Publicado às 14h desta quartaa-feira (2)

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira (2) a 50ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Pérfido”.

A ação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a coordenação dos delegados Ivaldo Pereira, Tenório Neto e Jorge Pinto do Grupo de Operações Especiais – GOE, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – Dracco.

A investigação foi iniciada em junho de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular associação criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas e peculato.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos um mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada.

Na execução, estão sendo empregados 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – Dintel, contando ainda com o apoio da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social.

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.